Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

1ª feira virtual para adoção de cães e gatos de Niterói é um sucesso

Quase mil pessoas assistiram

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de agosto de 2020 - 11:00
Imagem ilustrativa da imagem 1ª feira virtual para adoção de cães e gatos de Niterói é um sucesso

A primeira feira virtual de adoção promovida pela Prefeitura de Niterói em sua página no Facebook foi um sucesso. Quase todos os 10 cães e 12 gatos apresentados ganharão um lar muito em breve. Eles foram vistos por quase mil pessoas durante os cerca de 20 minutos de apresentação online. O vídeo com a apresentação dos animais, que ficou disponível na Internet a partir das 14h deste sábado (01), continuou recebendo a visita de interessados em adotar um animalzinho de estimação.


 As campanhas de adoção são realizadas pelo Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, e costumam acontecer no Campo de São Bento, em Icaraí, mas, por conta da pandemia, e para não deixar que os animais fiquem sem uma nova casa, optou-se por realizar a campanha de adoção online.


“Assim que começou a live da feira virtual, o telefone não parou de tocar, com muitos interessados em adotar um dos animais apresentados. É muito importante que os interessados na adoção tenham a consciência de que esses são animais ainda mais especiais, e que vão precisar de mais atenção e carinho dos donos. Assim que for possível, a feira de adoção volta a acontecer presencialmente no Campo de São Bento” disse Marcelo Pereira, coordenador de Proteção Animal da Prefeitura de Niterói.


Nos últimos três anos, 1.200 animais foram adotados através das campanhas realizadas CCPAD. Esses animais que estão indo para adoção a partir deste sábado foram recolhidos nas ruas da cidade, estão castrados, vacinados e em perfeito estado de saúde. Eles estão com protetores independentes da cidade e serão entregues na casa do adotante, somente em Niterói. Os bichinhos adotados receberão um microchip para identificação.


Adoção - Para adotar, as pessoas precisam ser maiores de 18 anos e apresentar original e cópia da carteira de identidade e do CPF, além de comprovante de residência. Os interessados foram cadastrados e passarão por uma breve entrevista com a protetora responsável pela adoção, através de chamada de vídeo, que servirá para verificar as condições em que o animal vai permanecer após ser adotado. O objetivo é avaliar o local onde os bichos vão morar para garantir que ele terá um lar seguro.

Matérias Relacionadas