Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Candidatos ao Enem 2020 serão obrigados a usar máscara durante a prova

Inep publicou as novas orientações em decorrência da pandemia da Covid-19

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2020 - 14:09
Candidatos ao Enem serão obrigados a usar máscara durante toda a prova
Candidatos ao Enem serão obrigados a usar máscara durante toda a prova -

O Inep, responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nesta sexta (31) um novo edital que prevê medidas de prevenção ao coronavírus durante a prova. De acordo com as novas orientações, o uso de máscaras durante todo o exame será obrigatório.

Os candidatos podem levar mais de uma máscara caso seja preciso fazer a troca do item. Essa obrigação do uso também é válida para os acompanhantes de participantes lactantes. Quem não utilizar a máscara de proteção será eliminado. Ainda de acordo com o novo edital, segue mantido o recolhimento da biometria do estudante.

Outra medida de prevenção ao coronavírus imposta é o distanciamento entre as pessoas que deverá ser mantido mesmo nas idas ao banheiro e vistoria dos materiais, lanches e artigos religiosos. Porém, no texto não é especificado qual a distância.

O Enem 2020, que aconteceria nos dias 1 e 8 de novembro deste ano, foi adiado por causa da pandemia da Covid-19. Uma enquete foi feita pelo Inep para analisar qual a data que os estudantes achavam melhor  para a aplicação do teste. O mês mais votado foi o de maio de 2021, porém o Ministério da Educação decidiu por realizar o exame em janeiro e fevereiro.

Desta forma, o Enem será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro na versão digital.

Matérias Relacionadas