Niterói prorroga restrições de circulação em praias até 31 de agosto

A medida vem para frear o avanço da pandemia

Enviado Direto da Redação
A cidade está no Estágio Amarelo, de nível 2 de flexibilização.

A cidade está no Estágio Amarelo, de nível 2 de flexibilização.

Foto: Divulgação

Em razão do avanço da pandemia de Covid-19 ao redor do país, a cidade de Niterói resolveu por prorrogar até o dia 31 de agosto as medidas de restrição em espaços públicos para conter o avanço da doença no município.


Com isso, bloqueios nas principais entradas da cidade, além da proibição de circulação transportes por aplicativo e de táxi de outros municípios continuaram por mais um mês, em Niterói. O anúncio foi feito prefeito Rodrigo Neves, em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura, nesta quinta-feira (30). Também foi anunciado que será publicado no Diário Oficial um decreto mantendo as medidas de restrição de circulação no município. Motoristas de aplicativos e taxistas de cidades limítrofes continuam impedidos de circular na cidade até o fim de agosto.


Permanece proibida a circulação em praias, a abertura de cinemas, teatros, escolas e universidades. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, Niterói segue no estágio Amarelo 2 do Plano de Transição Gradual para um Novo Normal e continua sendo fundamental que a população e os empresários sigam cumprindo os protocolos de distanciamento social e higiene.


“Quando iniciamos o Plano de Transição Gradual para um Novo Normal, no dia 21 de maio, muitos achavam que nós teríamos uma segunda onda de casos. Mas isso não aconteceu em Niterói. Em vários lugares do Rio, do Brasil e do mundo aconteceu aumento de casos com a retomada das atividades. Isso não ocorreu em Niterói graças à responsabilidade dos cidadãos e das empresas, que estão cumprindo os protocolos determinados pelas autoridades de saúde”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.


Quanto aos parques da cidade,Durante a live, a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, informou o novo horário de funcionamento dos parques que estão abertos na cidade. A partir de 1 de agosto, o Parque da Cidade, o Campo de São Bento e os Hortos do Fonseca e do Barreto funcionarão de 9h às 18 h. As outras praças do município permanecem fechadas.

Veja também