Hambúrguer doce: conheça a nova sensação em restaurantes de SG

Conheça o 'Legacy 500' e o 'Browburger'!

Enviado Direto da Redação

Por Ana Carolina Moraes*


A pandemia do novo coronavírus tem feito diversas marcas se reinventarem e isso não é diferente no ramo de alimentos. Pensando nisso, as hamburguerias Flight Hamburgueria e Kiko's HotBurguer, conhecidas no ramo em São Gonçalo, resolveram trazer novas ideias e criaram, cada uma, um tipo de hambúrguer doce. Isso mesmo! Diferentemente dos hambúrgueres tradicionais com pão, bacon, carne bovina e salada, os hambúrgueres doces trazem morango, nutella e um pão especial, dentre outros ingredientes. Conheça mais dessa novidade e saiba como pedir o seu.


A Flight Hamburgueria, comandada por Matheus e sua esposa Thayane dos Anjos, ambos de 25 anos, desenvolveu a ideia do hambúrguer doce, apelidado no local de 'Legacy 500', com a esperança de trazer algo novo para São Gonçalo.


"Decidimos então unir ingredientes que harmonizam para que provocasse uma explosão de sabor e, segundo os nossos clientes, a combinação é perfeita", afirmou o empresário dono da marca. 


O 'Legacy 500' é feito com um pão de chocolate aquecido, brigadeiro de nutella no formato de uma carne de hambúrguer, fatias de morango, chantilly e açúcar de confeiteiro. O produto, que custa R$23, foi um dos investimentos que deu um grande retorno para a Flight Hamburgueria. O estabelecimento vende, em média, 30 hambúrgueres desse tipo por mês. Por enquanto, a empresa só tem um sabor de hambúrguer doce, mas pode investir em outras novas combinações com o tempo.


"Decidimos investir nesse produto, pois acreditamos que um produto único gera uma expectativa única, sem perder a originalidade do clássico hambúrguer", afirmou Matheus, dono da Flight Hamburgueria. 


Para quem quiser encomendar com eles, basta fazer os pedidos de quinta a domingo, das 18h até às 23h30, através do Whatsapp da loja (21) 99523-9743 ou pelo Instagram (@flighthamburgueriadelivery) ou Facebook (Flight Hamburgueria). A marca entrega nos seguintes bairros: Mutondo, Alcântara, Nova cidade, Bairro Antonina, Rocha, Galo Branco, Colubandê, São Miguel, Mutuá, Porto da Pedra, Paraíso, Santa Catarina e entre outros.


Uma outra opção para quem quiser experimentar o hambúrguer doce em São Gonçalo é a Kiko's HotBurguer. O estabelecimento, comandado por Paulo Roberto Bezerra da Silva, mais conhecido como Kiko, de 37 anos, também resolveu criar algo novo na pandemia e a aposta foi no 'Browburger', o hambúrguer doce do estabelecimento. O 'Browburguer', criado com o apoio da confeiteira Camila Ayana, de 27 anos, que é a esposa de Kiko, conta com um pão com gotas de chocolate calebaut, avelã e cacau, o famoso brownie no lugar da carne boniva, a geleia de morango artesanal no lugar do ketchup, brigadeiro gourmet, mousse de leite ninho e crispy bacon que, segundo Camila, dá um sabor agridoce para o sanduíche e que fica maravilhoso. 


"Durante a pandemia, em março, meu marido, que é dono da lanchonete Kiko's HotBurguer, queria algo novo para chamar atenção da clientela, e eu, como confeiteira, já havia expressado a vontade de testar os hambúrgueres doces. Comecei a estudar a respeito e veio à tona as minhas criações! É uma junção do meu oficio com os doces junto ao nome do meu marido, na lanchonete!", disse Camila que é confeiteira há 6 anos. 


Por enquanto, o Kiko's HotBurguer só possui um sabor do hambúrguer doce, mas, segundo Camila, a ideia é expandir e as próximas criações serão o hambúrguer doce de Oreo e de Red Velvet. A confeiteira também explica que sempre obteve um feedback positivo dos clientes da hamburgueria.


"A princípio, sentimos um pouco de curiosidade e dúvidas! Mas o feedback sempre foi positivo!! As pessoas retornavam em êxtase pelo sabor que provavam!", afirmou ela que pretende  criar um curso sobre o preparo desses hambúrgueres aqui em São Gonçalo. O Kiko's HotBurguer vende o produto por R$ 23. 


Para quem quiser encomendar o 'Browburger', basta entrar em contato com a Kiko's HotBurguer pelo Whatsapp através dos telefones: (21) 97289-5528 e (21) 3713-1886 ou pelo Instagram (@kikoshotburguer) ou Facebook da marca (Kiko's HotBurguer). É ideal encomendar o hambúrguer com 48 horas de antecedência. A loja entrega em São Gonçalo e adjacências. Para quem quiser conhecer também o trabalho de Camila como confeiteira, pode entrar em contato com ela pelo Whatsapp através do número (21) 96909-4482. 


Serviço: 


A Flight Hamburgueria se localiza na Rua Madame Curie, número 144, bairro Mutondo. Atualmente, no entanto, a empresa está atuando apenas com o delivery.


A Kiko's HotBurguer se localiza na Rua Estocolmo, número 18, bairro Porto da Pedra. Mas, a marca hoje trabalha apenas com pré-encomendas.  


*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Veja também