Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Jovem que foi picado por cobra naja é preso por crime ambiental

O jovem mantinha a cobra em sua casa sem a autorização do Ibama

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de julho de 2020 - 12:30
O caso ficou conhecido no país inteiro
O caso ficou conhecido no país inteiro -

O jovem Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, conhecido por ter sido picado por uma cobra naja que ele tinha, de forma ilegal, em sua casa foi preso na manhã desta quarta-feira (22), por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal. Ele teve a prisão temporária decretada para os próximos cinco dias, mas a pena pode ser prorrogada. Ele é acusado de crime ambiental e também é o suspeito de ter tentando atrapalhar as investigações do caso.

O caso de Pedro se tornou público quando ele foi picado por uma naja no início de julho. Após entrar em coma induzido por causa do veneno do animal, ele teve alta no dia 13. Nesse meio tempo, no entanto, o seu caso ficou conhecido e os policiais resolveram investigar como o jovem teria tido acesso a uma cobra naja. Os agentes descobriram, então, que Pedro criava várias cobras exóticas em sua casa, sem a autorização do Ibama. A cobra que o picou, inclusive, fazia parte da coleção do estudante de veterinária. 

Após ser liberado do hospital, Pedro chegou a apresentar um atestado médico pedindo para dar seu depoimento sobre o caso apenas em agosto, mas a polícia já decretou a prisão temporária do rapaz.

A prisão de Pedro faz parte da quarta fase da Operação Snake, que investiga o tráfico de animais no país. Antes de Pedro, inclusive, os agentes da Polícia Civil do Distrito Federal cumpriram um mandado de prisão temporária também contra Gabriel Ribeiro, um amigo de Pedro que também é estudante de veterinária. 

Matérias Relacionadas