Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Confira o ranking dos 10 bairros com mais infectados pelo coronavírus em SG

Jardim Catarina é o bairro com mais casos de pacientes com a doença

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2020 - 11:30
O número de casos de Covid-19 cresce todos os dias no município
O número de casos de Covid-19 cresce todos os dias no município -

Por Ana Carolina Moraes*

São Gonçalo é o terceiro município do estado do Rio de Janeiro com o maior número de infectados pelo coronavírus, perdendo apenas para a capital (1° lugar) e para Niterói (2° lugar). O número de óbitos e de casos confirmados cresce todos os dias. Só no último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo na última segunda-feira (27), o município registrava 8.953 casos confirmados de pacientes com a doença, 6.721 curados, 30 pacientes hospitalizados, 1.640 pessoas em quarentena domiciliar, 562 óbitos confirmados e 11 óbitos em investigação. Mas, com o número crescente de casos, quais são os bairros mais afetados pelo novos vírus no município? Confira os dados dos 10 bairros com mais pacientes confirmados com coronavírus em São Gonçalo. 

De acordo com informações, o bairro do Jardim Catarina é o que registra mais casos, chegando a um total de 1.211 pacientes com a doença. Esse bairro é o primeiro na lista, pois, segundo fontes ligadas à Prefeitura, foram feitos testes em massa nessa região. Em segundo lugar, o bairro no município com mais casos é o Colubandê, com 297 pacientes no total. O bairro que vem logo em seguida, em terceiro lugar, é a Trindade, que registra, atualmente, 232 casos confirmados da doença. O bairro de Itaúna está em quarta colocação, com o total de 214 pacientes com a doença. Seguido dele, temos o Mutondo, com 198 casos confirmados.

Em sexto lugar, temos o bairro do Rocha, que registra 181 pacientes com a doença. O Boaçu vem logo em seguida, no sétimo lugar, com 179 pessoas infectadas pelo vírus. No ranking ainda temos, em oitavo lugar, o Coelho, com 177 casos confirmados; em nono lugar, temos o Alcântara com 158 casos e, por último, em décimo lugar, temos o Boa Vista que registra, hoje, 147 casos confirmados de pacientes com a doença.

A lista feita com os 10 bairro de São Gonçalo com mais casos confirmados da doença é apenas uma das formas de conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras na rua, do uso do álcool 70 para higienizar as mãos e a importância de evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. O vírus ainda está presente pelo Brasil e, vale lembrar, que ainda não há uma vacina disponível que cure as pessoas dessa doença.

Confira: 

Jardim Catarina - 1211

Colubandê - 297

Trindade - 232

Itaúna - 214

Mutondo - 198

Rocha - 181

Boaçu - 179

Coelho - 177

Alcântara- 158

Boa Vista - 147

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas