Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

SG apresenta o dobro de óbitos por coronavírus do que o registrado em Niterói

São Gonçalo é o segundo município com mais mortes por coronavírus no estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de julho de 2020 - 08:11
São Gonçalo fica atrás apenas da capital quando o tema é municípios com mais mortes por coronavírus
São Gonçalo fica atrás apenas da capital quando o tema é municípios com mais mortes por coronavírus -

Por Ana Carolina Moraes*

O município de São Gonçalo vem registrando, todo dia, novos casos de pacientes com coronavírus, como é mostrado aqui no jornal O SÃO GONÇALO. Mas, o que também chama a atenção para o município nessa pandemia é que, apesar de SG ser o terceiro com mais casos confirmados no estado do Rio (ficando atrás apenas da capital e de Niterói), São Gonçalo registra o dobro de mortes se comparado ao seu município vizinho, Niterói. São Gonçalo é o segundo município com mais casos de mortes no estado do Rio por causa do coronavírus, já Niterói, é o sexto na categoria.

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura na última quarta-feira (22), São Gonçalo contabiliza 7.947 casos confirmados de pacientes com a doença e 543 óbitos confirmados. Já de acordo com o boletim divulgado no mesmo dia pela Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, o município de Arariboia registrava 8.005 casos confirmados da doença e 271 óbitos (aproximadamente a metade do valor registrado em SG). 

Os municípios vem buscando maneiras de auxiliar e conscientizar as pessoas sobre o retorno às atividades. Apesar de bares, restaurantes, academias e outros estabelecimentos comerciais terem sido autorizados a voltar a funcionar nos dois municípios, as pessoas devem higienizar sempre as mãos, usar máscaras e ficar em casa, de preferência, se puderem. Além disso, a recomendação é manter, pelo menos, 2 metros de distância de qualquer outra pessoa. A ideia é evitar que o vírus se prolifere e, consequentemente, que aumente o número de mortes e casos nos municípios. 

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas