Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Adolescente de 13 anos recebe alta após dois meses internado por Covid-19 em Niterói

Bruno ficou 33 dias em coma e dependente de ventilação mecânica por conta de complicação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2020 - 17:35
O histórico do menino também será apresentado em forma de artigo pela equipe médica pediátrica
O histórico do menino também será apresentado em forma de artigo pela equipe médica pediátrica -

O Hospital Icaraí (HI), em Niterói, comunicou, nesta quinta-feira (16) a alta clínica de Bruno Hiarley Ribeiro Barbosa, de 13 anos, que estava internado desde o dia 14 de maio com sintomas gravíssimos e manifestações neurológicas causados pela Covid-19.

O quadro neurológico chamou a atenção da equipe médica devido à diminuição do nível de consciência, conclusão a qual a equipe médica chegou para indicar a ventilação mecânica. Bruno deixou o hospital ao som de "Ela é do Tipo", do Mc Kevin O Cris, alegre e sorridente.

“Diagnósticos como este têm sido frequentes em crianças que contraem a Covid-19, o que, inclusive, vem sendo motivo de diversos artigos médicos”, é o que relata o doutor Gabriel Farias, pediatra que acompanhou o paciente. O histórico do menino também será apresentado em forma de artigo pela equipe médica pediátrica do HI que o assistiu.

O caso é considerado uma recuperação de extremo sucesso, já que se trata de uma longa internação com estado de saúde muito desfavorável. O paciente, uma criança, não apresentava comorbidades e foi severamente acometido pelas complicações do novo coronavírus.

Bruno veio transferido do Hospital Leal Júnior, em Itaboraí, em estado grave, dependente de ventilação mecânica e com o resultado positivo para a Covid-19. Já no HI, sofreu muitas crises convulsivas e apresentou o desencadeamento de manifestações neurológicas. Permaneceu internado por dois meses, sendo 33 dias em coma e ventilação mecânica. Hoje (16) recebe alta do Hospital Icaraí com todas as suas funções preservadas, sem sequelas.

Matérias Relacionadas