Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa de PC Siqueira após acusações de pedofilia

Investigação segue em segredo de justiça

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2020 - 15:07
Youtuber desativou canal na plataforma após as acusações
Youtuber desativou canal na plataforma após as acusações -

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu nesta segunda-feira (13) um mandado de busca e apreensão na casa do youtuber PC Siqueira. O influenciador é investigado por pornografia infantil, após surgirem acusações na internet. A investigação, que segue em segredo de Justiça, está a cargo da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

PC Siqueira já havia prestado depoimento em São Paulo no dia 16 de junho. Testemunhas também foram ouvidas na mesma semana. As acusações contra o youtuber começaram no Twitter, após um perfil divulgar um vídeo em que ele teria recebido fotos de uma criança de seis anos nua. Siqueira afirma que as acusações são falsas e que o conteúdo não é verdadeiro.

"Se formos prestar atenção nesse vídeo asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, para quem quiser ver. A operadora da suposta linha do vídeo é pré-paga dos Estados Unidos. O celular é um Samsung e está gravando a tela de um iPhone. Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal feita. A mais importante delas é que não sou eu", escreveu.

Após as acusações, o youtuber deletou o seu canal na plataforma. Outros canais, como o "Mas poxa vida", e o "Ilha de Barbados", conduzido por ele, Cauê Moura e Rafinha Bastos, tiveram todos os seus vídeos removido. Tanto Cauê como Rafinha se posicionaram sobre o caso e disseram que não pretendem mais produzir conteúdo junto com PC Siqueira.

Com o anúncio da operação, internautas questionaram a demora da Polícia em cumprir o mandado de busca e apreensão, feito um mês depois das acusações.

"Depois de 1 mês e após apagar até deus do celular, a polícia finalmente decide que agora é a hora certa de fazer busca e apreensão na casa do PC Siqueira.", escreveu um usuário do Twitter.

PC Siqueira anunciou que o canal está somente desativado e que deve voltar em breve com os conteúdos e está apenas esperando o "pandemônio passar".

"Amigos, o meu canal tá só desativado. Volto com ele e com os vídeos depois que esse pandemônio passar. Meu Instagram infelizmente foi bloqueado de ser desativado por razões que eu não entendi direito. Agradeço a quem não virou as costas pra mim nesse momento bizarro. Aos que estão se deliciando esperando meu suicídio, ser estuprado ou morto - a vida é um pote de ambrosia, só que no final do pote, tem merda. Não vá com tanta sede ao pote", escreveu.

Matérias Relacionadas