Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Rússia produz vacina contra o coronavírus e pretende distribuir medicamento

Rússia pretende distribuir o produto para os "civis" entre 12 e 24 de agosto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2020 - 08:30
A pesquisa foi realizada pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei da Rússia
A pesquisa foi realizada pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei da Rússia -

Uma ótima notícia: a vacina contra o coronavírus pode estar mais próxima do que se imagina. Isso porque a Rússia concluiu a primeira fase de testes da vacina de forma positiva, ou seja, o país pode ser o próximo a começar a distribuir a "cura" para o coronavírus. A primeira fase de testes foi concluída no domingo (12) e segundo Alexander Gintsburg, o diretor do Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, local no qual a vacina foi desenvolvida, o produto tem previsão para começar a circular para os "civis" entre 12 e 24 de agosto. 

"A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura", disse Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov para a agência de notícias estatal TASS.

Os voluntários para os testes da vacina começaram a receber o medicamento no dia 18 de junho. Ao todo, foram 18 voluntários cadastrados nessa primeira fase. Já no dia 23, dia no qual o segundo grupo de voluntários foi atendido, cerca de mais de 20 pessoas receberam o medicamento. Após receberem alta, os voluntários ainda ficarão sob observação médica através do regime ambulatorial. 

"Os voluntários receberão alta nos dias 15 e 20 de julho", afirmou Smolyarchuk, chefe do Centro de Pesquisa Clínica em Medicamentos da Universidade Sechenov. 

A Rússia, no entanto, não é o único país que está correndo contra o tempo para produzir uma vacina eficaz contra o coronavírus. Apesar da Rússia ter saído na frente na produção do medicamento, os Estados Unidos, a China e o Reino Unido também lideram essas pesquisas. 

Os cientistas explicam que dizer quem vacina é promissora ou adiantada não significa que ela é a mais bem-sucedida, mas na verdade, que ela foi a mais eficaz na fase de testes. 

Matérias Relacionadas