Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

OMS alerta que não é possível voltar ao “antigo normal” neste momento

Diretor-geral da entidade se mostrou preocupado com os novos casos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2020 - 15:23
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon, revelou estar preocupado com número de novos casos infectados com coronavírus
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon, revelou estar preocupado com número de novos casos infectados com coronavírus -

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanon, disse durante entrevista coletiva que os novos casos de coronavírus não param de subir em vários países. Tedros relacionou essa situação com a forma que governos e a população desses locais estão retornando ao “antigo normal”.

"Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada. A Covid-19 continua sendo o inimigo público número um, mas as ações de muitos governos e pessoas não refletem isso. Não haverá retorno ao antigo 'normal' no futuro próximo. Mas há um roteiro para uma situação em que podemos controlar a doença e seguir com nossas vidas", disse Tedros.

A entidade reforçou ainda os pedidos de distanciamento social e higienização constante com sabão ou álcool gel. Além disso, pediu para que a população não deixe de usar máscaras. "Se o básico não for seguido, há apenas um caminho para esta pandemia: ficar cada vez pior", disse o diretor geral da OMS.
 

Tedros ainda mencionou a marca que o mundo chegou de mais de 230 mil novas infecções nas últimas 24h e se assustou com os dois países que lideram os números. Os países em questão são os Estados Unidos, com 66.281 novos casos, e o Brasil, com 45.048.

"Quase 80% desses casos foram relatados em apenas 10 países e 50% vêm de apenas dois países. Embora o número de mortes diárias permaneça relativamente estável, há muito com que se preocupar", afirmou Tedros.

Matérias Relacionadas