Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Ex-deputado Alfredo Sirkis morre em acidente de carro em rodovia do RJ

A fatalidade aconteceu nesta tarde de sexta (10), em Nova Iguaçu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2020 - 18:36
O ex-deputado estava sozinho no veículo
O ex-deputado estava sozinho no veículo -

O ex-deputado federal Alfredo Sirkis, de 69 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em uma acidente de carro no Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu. No momento, Sirkis estava sozinho no veículo que bateu em um poste e veio a capotar, falecendo ainda no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ele estava a caminho de um sítio para se encontrar com sua mãe e um de seus filhos.

Como deputado federal, Sirkis cumpriu seu mandato de 2011 a 2015, presidindo a Comissão Mista de Mudanças Clima do Congresso Nacional (CMMC) e sendo vice da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

Alfredo também cumpriu quatro mandatos como vereador, foi secretário municipal de urbanismo, presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP) e secretário municipal de meio ambiente, no Rio de Janeiro.

Também foi autor de livros, com destaque para a obra "Os Carbonários" (1980), que ganhou o prêmio Jabuti de 1980. Também chegou a trabalhar como repórter para as revistas Veja e Istoé e colaborou com semanários como Pasquim, Playboy, Jornal de Domingo e Shalom.

Ainda não se sabe a data e local de sepultamento de Alfredo Sirkis.

Matérias Relacionadas