Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Exame de 12 ministros que tiveram contato com o presidente deram negativo para o coronavírus

Foram feitos dois tipos de testes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2020 - 16:57
O presidente afirmou estar com coronavírus na última terça-feira
O presidente afirmou estar com coronavírus na última terça-feira -

Os exames dos 12 ministros que tiveram que se submeter aos diagnósticos após contato com o presidente Jair Bolsonaro, infectado pela covid-19, deram negativos. O presidente foi diagnosticado com o novo coronavírus na terça-feira, mas relatou que já sentia os sintomas da doença desde o domingo.

Seis ministros fizeram apenas o teste rápido, que encontra anticorpos para o vírus nas amostras de sangue. Segundo o Estadão, foram os ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Wagner Rosário (CGU).

Outras autoridades fizeram o teste do tipo RT-PCR, que apresenta resultados mais eficazes, e também receberam resultados negativos. São eles os ministros Fábio Faria (Comunicações), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Fernando Azevedo (Defesa) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). José Levi Mello (Advocacia-Geral da União) e André Mendonça (Justiça).

A Secretaria-Geral da Presidência informou que intensificou a limpeza na sede do edifício desde o começo da pandemia e um processo de desinfecção é feito diariamente nas instalações. 

Matérias Relacionadas