Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Parque da Cidade de Niterói é reaberto nesta sexta (10) para visitantes

Pistas de voo livre e de downhill, área infantil e bistrô permanecem fechados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2020 - 16:21
Parque da Cidade, em Niterói, será reaberto para visitas a partir desta sexta (10)
Parque da Cidade, em Niterói, será reaberto para visitas a partir desta sexta (10) -

O Parque da Cidade de Niterói está reaberto aos visitantes a partir desta sexta-feira (10), apenas para caminhada, atividades físicas individuais e contemplação do pôr do sol. As rampas de voo livre, a pista de downhill, a área infantil e o bistrô permanecem fechados. O horário de funcionamento será de terça a domingo, das 10h às 18 horas.

A visitação estará limitada a, no máximo, 200 pessoas por vez.As regras para o funcionamento do Parque no estágio amarelo nível 2 foram definidas pelas secretarias municipal de Ordem Pública (Seop), de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMARHS).

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, explica que guardas municipais estarão na entrada do Parque verificando a temperatura dos visitantes e, também, com álcool em gel.

“Estamos realizando a abertura de mais este parque, assim como já aconteceu em outros três da cidade, de forma responsável, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social. O espaço estará sinalizado desde a entrada, passando pelo estacionamento e outras áreas do parque. Neste primeiro momento, não será permitido fazer piqueniques. Os sanitários estarão liberados para o uso. Em breve, esperamos retornar as outras atividades, como a liberação das pistas de voo. Por isso, é tão importante que todos sigam as regras de transição para o novo normal”, diz Dayse Monassa.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Eurico Toledo, reforça que todas as orientações do Gabinete de Crise da Prefeitura estão sendo seguidas criteriosamente no que determina o estágio amarelo nível 2.

“O niteroiense está atendendo ao chamado da administração e não será diferente desta vez. A ida ao Parque é uma forma de desestressar, estar em contato com a natureza. Desta forma, e com essa restrição no acesso, evitaremos aglomeração e teremos a presença de forma controlada no parque para contemplação e atividades individuais", afirma Eurico Toledo.

Outros parques – No dia 22 de junho, a Prefeitura de Niterói reabriu o Campo de São Bento, em Icaraí, o Horto do Barreto e o Horto do Fonseca para prática de atividades físicas individuais como caminhadas, corridas e andar de bicicleta, todos os dias, das 10h às 20h30.

No Campo de São Bento, a capacidade foi limitada a 500 frequentadores por vez. O Horto do Barreto está funcionando com até 240 pessoas circulando simultaneamente. Já o Horto do Fonseca pode ter até 500 pessoas no espaço interno. Os três parques contam com aferição de temperatura na entrada e totens de álcool em gel.

Matérias Relacionadas