Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Campanha de doação de sangue em condomínios de SG arrecada mais de 70 bolsas de sangue

Expectativa era de que fossem arrecadadas 40 bolsas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2020 - 13:27
Campanha aconteceu no condomínio Alcântara 1
Campanha aconteceu no condomínio Alcântara 1 -

A segunda edição da campanha de doação de sangue feita em condomínios de São Gonçalo, que aconteceu nas últimas quarta e quinta-feira (8 e 9) foi um sucesso absoluto e teve um resultado acima do esperado. Movidos pela solidariedade, os gonçalenses se prontificaram e a cota de arrecadação foi superada mais uma vez.

Desta vez, mais de 100 pessoas se voluntariam a doar, dos quais 77 estavam aptos. O resultado foi a arrecadação de mais de 75 bolsas de sangue, quase o dobro da cota, que era de 40 unidades.

A primeira coleta, feita nos dias 22 e 23 de junho, no Condomínio Almirante Cox, em Alcântara, foi impulsionada pelas organizadoras Cleide Fontes e Vera Lúcia da Conceição para ajudar um amigo que precisava de uma transfusão após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico grave. Desta vez, a campanha foi criada para aumentar o estoque de bolsas de sangue dos hospitais, que está vazio durante este período da pandemia de Covid-19.

Muitos dos que foram já são doadores assíduos, mas que estavam sem fazer suas doações devido a pandemia e viram nessa campanha a oportunidade para fazer o bem perto de casa.

"Já sou doadora de sangue faz anos e estava sem poder fazer devido a pandemia, mas como fiquei sabendo fui correndo doar, já estava sentindo falta de fazer minha doação", disse a professora Débora Mendes.

Matérias Relacionadas