Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8411 | Euro R$ 6,3545
Search

Erros no aplicativo Caixa Tem continuam mesmo após promessa de atualizações

Usuários continuam tendo problemas no acesso ao app

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de julho de 2020 - 18:40
Imagem ilustrativa da imagem Erros no aplicativo Caixa Tem continuam mesmo após promessa de atualizações

O Caixa Tem, usado para fazer consultas relacionadas ao auxílio emergencial de R$ 600 e ao FGTS, ganhou uma mudança para reduzir a fila na sala de espera virtual. Este tem sido um dos problemas mais relatados pelos usuários, que apontam a lentidão para conseguirem acessar o aplicativo.

Para tentar resolver o problema, a Caixa Econômica Federal informou que iria ampliar a validade da sessão para 72 horas. O objetivo é evitar que os usuários tenham que entrar na fila virtual por mais de uma vez nesse intervalo. Com a atualização, quem aguardar na sala de espera do aplicativo poderá acessar os serviços livremente durante três dias. Após esse período, a sessão é encerrada e é preciso entrar na fila mais uma vez.

Este, no entanto, não é o único problema encontrado pelos usuários. A autônoma Tania Correa conta que está tentando há três dias verificar o saldo pelo aplicativo, para conferir se o pagamento da segunda parcela (do 3º lote disponibilizado) havia sido feito e até então, não teve sucesso.

"Eu deixo o aplicativo aberto e fico horas na fila virtual aguardando. Quando, enfim, consigo o acesso e clico em 'Mostrar Saldo' aparece 'Houve um erro ao mostrar saldo. Tente novamente mais tarde'. O dinheiro da primeira parcela só consegui essa semana transferir para uma carteira digital para poder pagar contas, porque transferência bancária ou saque somente no dia 10 de julho. Resumindo, é transtorno atrás de transtorno", desabafou.

Apesar das inúmeras reclamações, a Caixa afirma que clientes e beneficiários estão conseguindo realizar as operações. O banco que seu aplicativo conta com 40 milhões de usuários, 1,2 bilhão de consultas de saldo e extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras via QR Code. A empresa também afirma que o Caixa Tem registra, em média, 500 mil usuários por hora e, por isso, podem ocorrer “intermitências momentâneas em alguns serviços".

Matérias Relacionadas