Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Prefeitura de SG recolhe materiais de camelôs no Alcântara e eles reclamam: "covardia"

A Enel também foi chamada ao local para remover os "gatos" de fios elétricos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de julho de 2020 - 11:20
A ação contou com o apoio da Polícia Militar
A ação contou com o apoio da Polícia Militar -

Por Ana Carolina Moraes*

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas, realizou, na manhã desta quarta-feira (08), o recolhimento das barracas de camelôs no Alcântara. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, ainda solicitou o auxílio da Enel para remover fios elétricos com irregularidade, os famosos "gatos", que eram usados por alguns camelôs no local no período da tarde e da noite.

A ação, no entanto, acabou prejudicando também camelôs que são cadastrados e registrados junto a Prefeitura de São Gonçalo, já que, segundo relatos, a Postura teria tido medidas de recolhimento contra eles também. A situação causou a revolta de muitos camelôs no local.

"É uma covardia retirar os camelôs cadastrados e registrados também! Vamos esperar até amanhã para que o nosso novo líder entre em contato com a Prefeitura e tente resolver algo", disse um dos camelôs que estava no local.

A Enel Distribuição Rio informou, em nota, que está dando apoio em uma ação das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal de São Gonçalo para conter aglomerações na região do Alcântara. A companhia está atuando na remoção de ligações irregulares de energia. A operação segue em andamento.

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que houve uma ação integrada entre a Guarda Municipal, Subsecretaria de Posturas, Polícia Militar e Polícia Civil, nesta manhã, com intuito de ordenar o Alcântara, principalmente em função das determinações de isolamento social. Apenas camelôs não legalizados foram abordados e recolhidos.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas