Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Frente fria chega a Niterói e deve ficar até sexta-feira (10), entenda!

O tempo começará a mudar com a frente fria

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de julho de 2020 - 10:55
O tempo começará a mudar com a frente fria que atingirá o município
O tempo começará a mudar com a frente fria que atingirá o município -

O município de Niterói deve se preparar para fortes rajadas de vento e uma mudança de clima nos próximos dias desta semana. Isso porque uma frente fria se aproximará do município e ela trará uma forte variação de temperatura, saindo do clima mais quente e se aproximando de um mais frio. Apesar de ser uma mudança que durará pouco tempo, os cidadãos devem se preparar para a situação, por isso, o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta sobre essa nova variação de temperatura, confira!

A temperatura continuará firme e o sol continuará brilhando no céu nesta quarta-feira (08). Neste dia, o município não apresenta nenhuma previsão de chuva e a umidade relativa do ar poderá apresentar valores próximos a 45% no período da tarde, que é o período mais quente do dia. Os ventos estarão moderados no município e a temperatura continuará em elevação, ou seja, será um dia quente.

Já na quinta-feira (09), o frio poderá começar a marcar presença no município. Com a aproximação de uma frente fria, o município começará a registrar ventos que poderão ser de moderados a fortes, além de uma certa nebulosidade. Além do frio, no período da noite, é possível que uma chuva fraca e isolada atinja Niterói. 

Já na sexta-feira (10), a frente fria deixará Niterói e, por isso, no período da manhã, ainda poderão ser registradas algumas chuvas isoladas e fracas, pois será o momento em que a frente fria estará se retirando do município e haverá o transporte de umidade. A partir do período da tarde, a chuva vai diminuir e poderá, inclusive, desaparecer. No entanto, a temperatura continuará amena e o vento ainda marcará presença na localidade, podendo ser registrados ventos fracos e moderados. 

Para quem precisar de alguma ajuda em algum caso de emergência que derive da mudança de tempo, basta ligar para o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói pelos números 199 ou 2620-0199. 

Matérias Relacionadas