Helicóptero que caiu na Baía de Guanabara ainda não foi localizado
Homens foram resgatados por embarcação particular

Um helicóptero da Escola de Aviação Omni caiu na Baía de Guanabara, na tarde da última segunda-feira (06). O modelo do helicóptero é o Robinson R-22 e só possui lugar para duas pessoas. No momento do acidente, duas pessoas estavam à bordo, sendo um instrutor e um aluno que estava tendo aula de instrução de voo. Os dois foram resgatados e passam bem.
O helicóptero teria feito um pouso forçado na água na região próxima ao Museu do Amanhã, no entanto, ainda não se sabe o que pode ter motivado esse pouso. Até a noite de ontem (06), mergulhadores estavam no local tentando encontrar os restos do helicóptero em conjunto com a Capitania dos Portos, que também foi acionada para o caso.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o tripulante, identificado como Marcus, e o aluno, conhecido como Thiago, foram resgatados do mar por uma embarcação particular que os encaminhou para a capitania dos portos. Os dois não possuem lesões e passaram por uma perícia médica, segundo a Omni. Os bombeiros foram acionados às 14h40, mas, quando chegaram ao local, os dois homens já haviam sido resgatados.
"O Plano de Resposta a Emergência foi acionado e estamos cooperando com as autoridades de investigação encarregadas de determinar o que exatamente ocorreu", disse a Escola de Aviação Civil Omni.
Já o posicionamento da Marinha, através da Capitania dos Portos, confirmou que tomou conhecimento do ocorrido por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval e logo enviou homens para resgatar os tripulantes do helicóptero, no entanto, quando os mesmos chegaram ao local, as vítimas já haviam sido resgatadas por terceiros. Ainda segundo a Marinha, "não foi identificada poluição hídrica até o momento" e a aeronave possuía matrícula civil.