Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

ONG gonçalense vai distribuir 600 máscaras para moradores em situação de rua

Grupo vai fazer a ação na frente da Igreja Matriz, nesta segunda

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2020 - 15:26
Grupo Apoio e Resgate vai distribuir cerca de 600 máscaras para moradores em situação de rua no Centro de São Gonçalo
Grupo Apoio e Resgate vai distribuir cerca de 600 máscaras para moradores em situação de rua no Centro de São Gonçalo -

O Grupo Apoio Resgate, ONG que atua há três anos em São Gonçalo ajudando moradores em situação de rua, vai fazer uma nova ação solidária nesta segunda (6), às 21h, na frente da Igreja Matriz, no Centro da cidade. Já foram arrecadados cerca de 600 máscaras e itens como roupas e calçados que serão distribuídos para essas pessoas, mas eles ainda precisam de mais doações.

Um dos voluntários do projeto, Márcio Jorge Amancio, de 42 anos, diz que a ONG quer arrecadar também alimentos não perecíveis e álcool gel para ajudar, principalmente durante este momento de pandemia e grande circulação do vírus da Covid-19 na cidade. Ele diz que quem quiser fazer doações pode entrar em contato com a ONG ou visitar o local em que eles se reúnem para separar as doações.

No último sábado (4), voluntários do grupo relataram que estavam passando de carro e encontraram um morador em situação de rua passando frio, usando apenas uma camiseta e bermuda. “Fomos correndo em casa pegar roupas, cobertas e um lanche. Voltamos e ele ficou todo feliz! Agradecemos a Deus por nos dar condições e cabeça para ajudar o próximo! Fizemos e faremos isso com todo amor e carinho”, escreveu na rede social da ONG.

Incentivados a ajudar o próximo, o grupo pede ajuda de quem puder para levantar mais itens e distribuírem. O grupo Apoio Resgate tem sede na rua Travessa Marques, número 511, localizado no Barro Vermelho, em São Gonçalo. Para fazer contato direto com a ONG, basta ligar para o número (21) 970453422.

Matérias Relacionadas