Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1414 | Euro R$ 6,0658
Search

Caso 'Engenheiro Civil, formado, melhor do que você' - Mulher flagrada ofendendo fiscal no Rio é demitida

Empresa anunciou sua demissão na tarde desta segunda-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2020 - 14:57
“Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”, disse ela ao fiscal
“Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”, disse ela ao fiscal -

A mulher que apareceu em uma reportagem do Fantástico neste domingo (5) agredindo verbalmente um fiscal da Prefeitura do Rio durante uma inspeção em um estabelecimento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi demitida da empresa onde trabalha devido ao ocorrido.

A reportagem abordava a lotação de bares e restaurantes em diferentes áreas da cidade depois do decreto permitindo a reabertura com restrições dos estabelecimentos. No vídeo, Flávio Graça, superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação em Vigilância Sanitária, Fiscalização e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio de Janeiro, foi ofendido pela mulher e o marido durante uma fiscalização.

“Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”, disse ela ao fiscal.

A empresa Taesa, do setor de energia, onde a mulher trabalhava, emitiu uma nota repudiando seu comportamento e anunciado sua 'imediata demissão'.

Confira na íntegra a nota da empresa:

A TAESA é uma companhia comprometida com a segurança e a saúde não apenas de seus empregados, mas também com o bem-estar de toda a sociedade. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Taesa implementou inúmeras iniciativas para proteger a saúde de seus profissionais e seus familiares, como o home-office para 100% do seu quadro administrativo, e a adoção de diversas outras medidas de proteção para as equipes que operam em campo.

A companhia não compactua com qualquer comportamento que coloque em risco a saúde de outras pessoas ou com atitudes que desrespeitem o trabalho e a dignidade de profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia.

A TAESA tomou conhecimento do envolvimento de uma de suas empregadas em um caso de desrespeito às leis que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus e compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo.

A TAESA ressalta que segue respeitando o isolamento e as mais rigorosas regras de prevenção ao coronavírus e que a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa. Diante dos fatos expostos, a TAESA decidiu por sua imediata demissão.

Matérias Relacionadas