Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Morre em Niterói, Martha Rocha, a primeira Miss Brasil

Ela tinha 87 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2020 - 19:15
Ela morreu de infarto
Ela morreu de infarto -

Martha Rocha, a primeira a ser eleita Miss Brasil, em 1954, morreu aos 87 anos, no último sábado (04), em Niterói, após um quadro de insuficiência respiratória que lhe causou um infarto. Martha era natural de Salvador, morava há anos em Niterói com um dos três filhos, Álvaro Piano. Seu corpo foi enterrado neste domingo (05), no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

Maria Martha Hacker Rocha ganhou o primeiro concurso de Miss Brasil em junho de 1954, realizado no famoso Hotel Quitandinha, em Petrópolis. No mesmo ano foi segunda colocada no concurso Miss Universo. Na época, os jornais divulgaram que ele perdeu o título porque os jurados disseram que os seus quadris tinham 'duas polegadas a mais'.

Martha já estava acamada há tempos e não conseguia andar, segundo disse seu filho Álvaro Piano ao portal de notícias G1.

"A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos. Ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeada de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", disse ele. 

Martha teve ao todo três filhos e se casou duas vezes. Seus dois primeiros filhos foram com o banqueiro português Alvaro Piano, que faleceu em um acidente de avião. Já sua terceira filha, Claudia Xavier de Lima, do casamento com Ronaldo Xavier de Lima, é artista plástica. 

Álvaro disse que a mãe morou 12 anos em Volta Redonda perto de um outro filho, e saiu de lá porque a saúde dela começou a se deteriorar, vindo morar com ele em Niterói há 6 anos.

Matérias Relacionadas