Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Funcionários do Rio Imagem denunciam atraso de salários e corte de benefícios

O Instituto responsável pelas despesas dos funcionários não apresentou nenhum posicionamento

relogio min de leitura | Redação 03 de julho de 2020 - 18:57
O caso foi apresentado recentemente no RJ1, mas até o momento não foi resolvido
O caso foi apresentado recentemente no RJ1, mas até o momento não foi resolvido -

Por Tatiane Gomes*

Relatos de denúncias anônimas feitas nesta sexta-feira (3) revelam o descaso com funcionários do sistema de saúde público no estado do Rio. Segundo uma fonte, funcionários do Rio Imagem, localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio e administrado pelo Instituto Gnosis, estão há dois meses sem receber salário e agora tiveram seus benefícios como vale alimentação e transporte também cortados.

"Os funcionários, que estariam sob aviso de demissão, continuam trabalhando com contratos suspensos e ainda são penalizados caso faltem em seu expediente", afirmou a testemunha, que teve sua identidade preservada. Ainda de acordo com ela, a Rio Imagem continua funcionando com poucos médicos, e os exames que são realizados, não se sabe se terão resultado, devido a falta dos profissionais.

De acordo com a fonte, a Instituição Gnosis é responsável pelas despesas de seus funcionários, mas não oferece nenhum posicionamento ou prazo para a resolução do problema. Em uma reportagem do 'RJ1', transmitido pela TV 'Globo', a Secretaria de Saúde revelou que o caso deve ser resolvido na Justiça somente pela unidade que administra o local.

Procurada por O SÃO GONÇALO para saber sobre o andamento do caso, a Secretaria de Saúde não retornou até o fechamento desta reportagem. Já o Instituto Gnosis foi procurado através de sua ouvidoria, pois não apresenta nenhum tipo de contato para assessoria de imprensa e até o momento também não encaminhou resposta.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas