Após matéria em OSG, árvore que preocupava moradores no Anaia Pequeno é podada
Moradores estavam há cerca de um ano buscando resolver a situação

Por Ana Carolina Moraes*
Um dia após o jornal O SÃO GONÇALO relatar a situação dos moradores do bairro Anaia Pequeno,em São Gonçalo, que sofriam com uma árvore que cresceu com os galhos sobre os fios de rede elétrica da região e acabava causando problemas como a queda de luz e o risco de incêndio, a situação foi resolvida. A concessionária Enel, responsável pela rede elétrica, foi até o local e podou parte da árvore, o que tranquilizou e alegrou moradores que estavam há cerca de um ano lutando por essa mudança de segurança.
"Um dos responsáveis pela Enel veio aqui e conferiu a situação e disse que realmente estava muito perigoso. Depois disso, ele mandou uma equipe que veio realizar a poda da árvore. Muito obrigada por toda a ajuda!", disse Cristiane, que denunciou a situação e agradeceu ao OSG.
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que "executou hoje (ontem) a poda dos galhos de árvore que se encontravam próximas à rede elétrica no local mencionado."
Recordando - Na última terça-feira (30), o jornal O SÃO GONÇALO relatou uma denúncia de Cristiane, uma moradora do bairro Anaia Pequeno que, junto com outros moradores da rua Clodomiro Antunes da Costa, estava sofrendo com uma árvore que cresceu sobre a fiação elétrica da rua. O problema da árvore era tão grande que quando tinha uma ventania muito forte, por exemplo, os galhos do vegetal se balançavam e acertavam os fios elétricos, causando quedas de energia na região, além do risco de incêndio no local.
Cristine estava há cerca de um ano tentando resolver o caso com a Prefeitura de São Gonçalo e com a Enel, mas não obtinha respostas claras sobre como proceder.
*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas