Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Jardim Catarina tem mais de 350 casos confirmados de coronavírus; veja lista de infectados por bairros em São Gonçalo

Local tem mais que o dobro de infectados do segundo colocado, o Colubandê

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de junho de 2020 - 20:19
Bailes funk tem virado rotina entre sexta-feira e domingo em vários pontos do bairro
Bailes funk tem virado rotina entre sexta-feira e domingo em vários pontos do bairro -

"A grande maioria dos moradores do Jardim Catarina não tem respeitado a quarentena, por isso os números só aumentam. Bares cheios, bailes funk, rotina normal. O pior ainda está por vir". O relato é um dos milhares de residentes no bairro, que já possui 362 casos confirmados de coronavírus e lidera, com folga, o ranking de infectados em São Gonçalo. 

Segundo os dados divulgados pela Prefeitura de São Gonçalo, na tarde desta terça-feira (30), o bairro possui mais que o dobro de casos confirmados do segundo local com mais infectados, o Colubandê, com 136 contaminados. Ao todo, o município contabiliza 4.291 casos confirmados, 1.267 curados, 390 óbitos confirmados e 62 óbitos em investigação.

No último fim de semana, um verdadeiro 'bailão' foi realizado pelos traficantes do Comando Vermelho na localidade e contou com a presença de centenas de pessoas. Um perfil ligado a facção criminosa fez um post, nesta segunda-feira (29), engrandecendo a organização criminosa pela realização dos três dias de evento com a presença de DJs locais e diversos armamentos. 

"Três bailão em um só final de semana... é a melhor gestão, meus amigos", diz um post.

De acordo com moradores do bairro, quem anda pelas principais vias, pode encontrar, diariamente, com pessoas sem qualquer proteção. Além disso, aglomerações em bares, lanchonetes e mercados também pode ser vista todos os dias no Jardim Catarina, segundo os moradores. 

Matérias Relacionadas