Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Árvore cresce sobre a rede elétrica e moradores temem incêndio no Anaia

Moradores já ficaram sem energia elétrica após ventania

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de junho de 2020 - 15:31
A árvore cresceu sobre os fios da rede elétrica do local
A árvore cresceu sobre os fios da rede elétrica do local -

Por Ana Carolina Moraes*

A gonçalense Cristiane da Costa Guimarães, de 47 anos, denunciou uma situação de constante angústia que os moradores do bairro Anaia Pequeno vem sofrendo. Segundo Cristiane, existe uma árvore na rua Clodomiro Antunes da Costa, na altura do LT 12, que cresceu sobre os fios de rede elétrica da região. A situação causa medo nos moradores do local, por causa do risco de incêndio na fiação. 

"São vários galhos da árvore sobre os fios de energia elétrica e na hora que der uma ventania, os fios podem pegar fogo e nós vamos ficar sem energia elétrica, podendo até queimar os nossos aparelhos. É um risco", disse Cristiane, que busca que a árvore seja, pelo menos, podada ou cortada. 

Cristiane também relatou que a situação é tão complicada que, no último sábado (27), após uma ventania no local, a árvore teria balançado sobre os fios e fez com que os moradores da região ficassem sem energia elétrica das 17h até às 23h10, quando o carro da Enel chegou ao local para prestar auxílio. "Agora você imagine se isso aqui pegasse fogo. É uma tragédia anunciada", afirmou a mulher que no momento está desempregada.

Cristiane também contou que há mais de um ano solicitou a ajuda da Prefeitura para resolver a situação, no entanto, o órgão informou para ela que a responsabilidade da situação era da Enel. Cristiane disse que ao falar com a Enel, a empresa teria afirmado que a responsabilidade do caso era da prefeitura local.

Ao ser procurada pelo jornal O SÃO GONÇALO, a Prefeitura de São Gonçalo informou que "em função da árvore estar em contato com a rede elétrica, a Enel precisa retirar os galhos em contato com a fiação para que a Prefeitura possa podar o restante, em conformidade com o protocolo seguido pela Secretaria de Meio Ambiente e Subsecretaria de Parques e Jardins".

A Enel informou, através de uma nota, que enviou uma equipe técnica para verificar o caso mencionado.

Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas