Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Policiais cumprem mandados contra grupo envolvido no Caso Marielle

O grupo Escritório do Crime é composto por policiais e ex-policiais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de junho de 2020 - 08:55
Policiais buscam grupo de milicianos em endereços no Rio
Policiais buscam grupo de milicianos em endereços no Rio -

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em conjunto com o Ministério Público estadual (MPRJ), estão realizando, nesta terça-feira (30), a Operação Tânatos, que tem como objetivo combater a milícia responsável pelo Escritório do Crime, que é formada por policiais e ex-policiais que são matadores de aluguel e atuam na Zona Oeste do Rio há mais de 10 anos. O Escritório do Crime é, inclusive, a organização criminosa na qual Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados pela morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, faziam parte, por isso, o grupo pode estar envolvido nos homicídios.

A Operação Tânatos, que recebe esse nome por causa do Deus da Morte na mitologia grega, cumpre ao todo, nesta manhã (30), em diversos endereços, quatro mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão contra os líderes da quadrilha. Dentre os envolvidos e capturados está Leandro Gouvêa da Silva, o Tonhão, e seu irmão Leonardo Gouvêa da Silva, conhecido como Mad, que foi preso na Vila Valqueire. A polícia ainda está na busca por João Vitor da Silva e Anderson de Souza Oliveira. 

Vale lembrar que um dos principais envolvidos no bando e um de seus fundadores e líderes, Adriano da Nóbrega, um ex-capitão do Bope, foi morto em fevereiro deste ano. 

Matérias Relacionadas