Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Funcionários do Cemitério São Miguel trabalham sem material adequado, afirma denúncia

Uma fonte afirma que os trabalhadores realizam os serviços funerários sem máscaras ou luvas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de junho de 2020 - 18:47
Imagem ilustrativa da imagem Funcionários do Cemitério São Miguel trabalham sem material adequado, afirma denúncia

Por Tatiane Gomes*

Nesta segunda-feira (29), familiares que tiveram um ente querido enterrado recentemente no Cemitério São Miguel, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo, relataram a O SÃO GONÇALO que funcionários do local fazem exumação de cadáveres e realizam o sepultamento sem qualquer tipo de material de proteção.

Segundo uma fonte, que não teve sua identidade revelada, o caso mais recente foi neste último domingo (28). "Minha tia foi [no enterro] e ela quem forneceu as máscaras e luvas para eles fazerem a exumação de corpos. Não têm nenhum material adequado para trabalharem lá", relatou.

Em períodos de pandemia, situações como enterros e exumações podem vir a contaminar trabalhadores com o novo coronavírus. A contaminação pode vir não somente pelo contato com familiares dos falecidos presentes no local, mas também pelo contato com o corpo, que continua contaminado após a morte, caso tenha contraído a doença antes de vir a óbito.

Em razão disso, o uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, se tornam essenciais para a proteção de trabalhadores do ramo.

Procurada para se posicionar a respeito do caso, a Prefeitura de São Gonçalo não se posicionou até o fechamento desta reportagem.

*Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas