Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Funcionários do Hospital Estadual Alberto Torres, em SG, protestam contra salários atrasados

Protesto foi liderado pelos técnicos de enfermagem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de junho de 2020 - 17:06
Na última quarta-feira, os profissionais também protestaram contra o atraso nos salários
Na última quarta-feira, os profissionais também protestaram contra o atraso nos salários -

Funcionários do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, ameaçaram iniciar uma paralisação neste sábado, caso os salários atrasados não sejam pagos. Os técnicos de enfermagem protestaram em frente à unidade.

Além do atraso no pagamento dos salários, os funcionários do hospital, que é referência na região, estão sem receber o dinheiro referente ao vale-transporte. Eles afirmam que não assumirão os plantões deste fim de semana se não forem remunerados. Na última quarta-feira, os funcionários também protestaram pelo mesmo motivo. 

O Heat é administrado pela Organização Social Instituto dos Lagos Rio (OS Lagos), que foi alvo da 'Operação Pagão', do Ministério Público do Rio de Janeiro na última quinta-feira (25). Durante a operação, cinco pessoas ligadas a OS foram presas. Entre elas o ex-dirigente e atual fornecedor da OS, Sildiney Gomes Costa, e o diretor-presidente do Instituto Lagos Rio, José Marcus Antunes Andrade. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) todos os contratos vencidos ou por vencer das Organizações Sociais que administram hospitais do Estado do Rio de Janeiro, estão sendo revisados. Quanto ao pagamento dos profissionais, não foi informada uma previsão para o salário ou as passagens.

Matérias Relacionadas