Itaboraí atualiza número de casos confirmados de Covid-19
Há mais de 9,5 mil casos notificados da doença

O município de Itaboraí tem hoje 2.121 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), com idades entre 12 dias e 101 anos. Mil cento e cinquenta pacientes são do sexo feminino e 971 são do sexo masculino.
A Secretaria De Saúde de Itaboraí informa que há, na cidade, 9.584 casos notificados da doença; 31 casos estão em investigação, isto é, aguardando o resultado no laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels.
Cento e vinte e duas mortes já foram registradas, 26 homens e 19 mulheres jovens, além de 45 homens e 32 mulheres idosas.
Desses óbitos, 90 faleceram no município de Itaboraí e 32 morreram em outras unidades de saúde ao redor do estado. O município já descartou 344 casos prováveis.
Para evitar o crescimento de infectados na cidade, a Secretaria de Saúde pede que a população mantenha a higiene correta e o distanciamento social.
A Secretaria deixa claro, ainda, que vem seguindo todas as normas e orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
"A forma com que tratamos a doença em nosso município está baseada nos protocolos oficiais, reforçando nosso compromisso e ética profissional. Priorizamos a transparência para fortalecer a relação de confiança com nossa população", acrescenta.