Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Moradores de Tribobó relatam abastecimento de água suja para consumo

Desde terça (23) que a água apresenta aspecto duvidoso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2020 - 14:02
Morador exibe a péssima qualidade da água que está chegando na sua residência, no bairro de Tribobó, em São Gonçalo
Morador exibe a péssima qualidade da água que está chegando na sua residência, no bairro de Tribobó, em São Gonçalo -

Por Thalita Queiroz*

Em meio a pandemia causada pela Covid-19, em que o uso da água se tornou ainda mais importante para a higienização constante, os moradores da Rua Expedicionário João Batista dos Reis, no bairro de Tribobó, em São Gonçalo, estão sofrendo com o abastecimento de uma água com qualidade duvidosa. Na terça (23), a água que chegava para os moradores apresentava fuligens e uma cor escura, mas não estava tão turva como amanheceu nesta quarta (24).

O morador Francisco Nossa Gonçalves, de 65 anos, fez a comparação com fotos que mostram nitidamente a cor da água que ele estava recebendo na sua residência há mais de 24h. Ele fez contato com a Cedae e foi informado que uma equipe seria enviada em até cinco dias. Porém, um item que é tão essencial na vida do ser humano não pode ficar a espera de longos dias para que a situação seja solucionada.

“Água é vida, o ser humano não vive sem água, estamos em plena pandemia não podemos ficar assim. Isso é um problema sério aqui”, relata o morador, informando que todos os meses a conta de água chega para ele e os seus vizinhos, sem nenhum atraso.

Há 23 anos morando no bairro, ele conta que a Cedae é sempre a última a chegar no local para resolver os problemas. O São Gonçalo entrou em contato com a Cedae para reforçar o pedido do morador e foi questionado se há algum reparo ou problema na rede de abastecimento. A empresa informou que uma equipe da Cedae está a caminho do endereço informado para verificar a solicitação. Caso seja identificada alguma alteração na água, de acordo com o protocolo de verificação da qualidade, técnicos providenciarão o andamento no procedimento para normalizar o fornecimento.  

O São Gonçalo também entrou em contato com a Prefeitura de São Gonçalo para verificar se há alguma obra próximo ao local, que possa justificar esse problema. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá enviar uma equipe ao local ainda nesta semana para apurar a situação. Mas eles destacaram que a distribuição de água a residências é de responsabilide da Cedae.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas