Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Prefeito de São Gonçalo aparece em bar sem máscara

O fato foi registrado na Praia das Pedrinhas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2020 - 12:57
A prefeitura recomenda o uso de máscaras em espaços públicos por tempo indeterminado.
A prefeitura recomenda o uso de máscaras em espaços públicos por tempo indeterminado. -

*Por Tatiane Gomes*

Na última sexta-feira (19), José Luiz Nanci (Cidadania) foi visto sentado em um bar na Praia das Pedrinhas, sem utilizar máscara ou qualquer tipo de item de proteção individual. A recomendação feita pela própria Prefeitura de São Gonçalo no dia 20 de abril sobre do uso de máscaras em todos os espaços públicos veio após a alteração do decreto 99/2020, que ajustou as medidas de saúde pública para o enfrentamento do Covid-19, com tempo de vigor indeterminado.

A Prefeitura também determinou que os estabelecimento poderiam impedir a entrada ou permitir a permanência de pessoas sem máscara no local. Além disso, os comércios que forem autorizados a funcionar deveram fixar em suas lojas cartazes informativos sobre a utilização correta da máscara e higienização das mãos.

José Luiz Nanci, de 68 anos, já foi contaminado pelo vírus e conseguiu se recuperar. A esposa de Nanci, Eliane Gabriel, chegou a ficar internada no hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, e também conseguiu se curar da doença.

Procurada sobre o vigor da recomendação do uso de máscara, a Prefeitura afirmou que o prefeito estaria com o objeto dentro do bolso de uma mochila higienizada e o local não apresentava aglomerações.

*Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares*

Matérias Relacionadas