Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro diz estar chegando a hora de colocar tudo em seu lugar

Presidente criticou as ações do STF em investigações contra bolsonaristas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2020 - 15:18
Bolsonaro conversou com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada e falou sobre ações antidemocráticas
Bolsonaro conversou com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada e falou sobre ações antidemocráticas -

Durante uma conversa com seus apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã desta quarta (17), o presidente Bolsonaro voltou a fazer duras críticas à operação que investiga às fake news. Ele revelou que eles, sem se referir diretamente a alguém, já estão abusando e que estaria “na hora de colocar tudo em seu devido lugar”.

Bolsonaro ainda comentou sobre a busca e apreensão da Polícia Federal que envolveu 21 aliados bolsonaristas. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes também determinou a quebra de sigilos bancário, fiscal e telemático (de comunicação) de outros 11 deputados federais.

"Estou fazendo exatamente o que tem que ser feito. Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando, isso está a olhos vistos. O ocorrido no dia de ontem, quebrar sigilo de parlamentar, não tem história vista numa democracia por mais frágil que seja. Está chegando a hora de colocar tudo em seu devido lugar", disse o presidente na manhã de hoje.

As investigações apuram um possível envolvimento dos apoiadores de Bolsonaro em manifestações antidemocráticas, que pedem uma intervenção militar no Brasil e o fechamento do STF e do Congresso Nacional.

Na terça (16), o presidente escreveu em seu Twitter uma declaração sobre o que seria a democracia e que tomaria medidas legais para proteger a liberdade e a constituição brasileira.

“O que adversários apontam como "autoritarismo" do governo e de seus apoiadores não passam de posicionamentos alinhados aos valores do nosso povo, que é, em sua grande maioria, conservador. A tentativa de excluir esse pensamento do debate público é que, de fato, é autoritária”, escreveu ele.

Bolsonaro continuou. “Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade do dos brasileiros”.

Matérias Relacionadas