Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Após iniciar reabertura da economia, Maricá registra seis óbitos por coronavírus

Vítimas são mulheres

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2020 - 07:22
Vítimas são mulheres
Vítimas são mulheres -

Nesta segunda-feira (15), a prefeitura de Maricá recebeu a confirmação de mais seis óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19), na cidade. Os resultados se referem a casos que estavam em investigação em diferentes municípios da Região Metropolitana. As vítimas eram moradoras de Maricá mulheres, tinham entre 46 e 83 anos e moravam em Itaipuaçu, Ubatiba,Itapeba, Inoã e Barra de Maricá. A equipe de Vigilância Epidemiológica do município monitora as famílias.  

Maricá registra, até esta segunda-feira (15/06), 756 casos confirmados de Covid-19 na cidade, com 46 óbitos e 649 pacientes curados da doença.

Em transmissão realizada nesta segunda-feira (15) nas redes sociais da Prefeitura, a secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, reforçou a orientação para que os idosos de mais de 60 anos que não tenham sintomas de Covid-19 façam o teste de detecção da doença nas unidades de saúde da família. A secretária reforçou que os testes são para os idosos assintomáticos. Em caso de algum sintoma, a orientação é procurar um dos polos de atendimento, onde também há testagem e é feito o primeiro acompanhamento de possíveis casos novos da Covid-19.

A prefeitura inicia nesta terça-feira (16/06) a testagem na população para detecção do novo coronavírus em assintomáticos, tendo como primeiro público-alvo os idosos maiores de 60 anos. O resultado dos testes rápidos é fornecido em 10 minutos, e os exames serão feitos na unidade de saúde em que o idoso está cadastrado, por ordem alfabética – caso a pessoa não tenha cadastro na unidade, este será feito na hora, com apresentação do RG (identidade), CPF e comprovante de residência; nas áreas sem cobertura de postos de Saúde, equipes volantes farão a testagem nos idosos (a Prefeitura disponibiliza uma ferramenta digital para localização do  posto mais próximo que sirva como referência - https://codemar.maps.arcgis.com/apps/webappviewer/index.html?id=8a8bf e959bcb451889d3aa3a14d5a782).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta segunda-feira (15), 80.946 casos confirmados e 7.728 óbitos por coronavírus no estado. Foram descartados 278 casos e 65.063 pacientes se recuperaram da doença.

Matérias Relacionadas