Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Niterói antecipa dois feriados municipais para a próxima semana

Em 2021, aniversário da cidade não será mais considerado feriado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2020 - 13:00
Cidade de Niterói terá três feriados municipais antecipados para os próximos dias
Cidade de Niterói terá três feriados municipais antecipados para os próximos dias -

Por Thalita Queiroz*

Após o pedido do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a Câmara Municipal aceitou a antecipação de dois feriados na cidade por causa da pandemia do coronavírus. A edição publicada na manhã desta quarta (10), no Diário Oficial, permite que o feriado de São João (24 de junho) aconteça no dia 15 de junho e o aniversário da cidade (22 de novembro) seja transferido, neste ano, para o dia 16 de junho.

A antecipação dos feriados, segundo a prefeitura, "se deu para manter o alto índice de isolamento social e reduzir a possibilidade de propagação pelo novo coronavírus."

A transferência desses feriados municipais só serão válidos para este ano. Ainda de acordo com a publicação, a partir de 2021, o aniversário da cidade de Niterói não será mais considerado feriado municipal.

Sexta (12) será ponto facultativo em Niterói

Devido ao feriado desta quinta (11), que celebra o feriado de Corpus Christi, o prefeito Rodrigo Neves já havia decretado ponto facultativo na sexta (12) para os órgãos públicos municipais. A medida foi publicada em Diário Oficial desta terça-feira (9).


O documento assegura ainda o funcionamento dos serviços e das atividades essenciais, como atendimento médico de urgência nas unidades de saúde e limpeza urbana. No caso das atividades de interesse público, o ponto facultativo ficará a juízo do responsável técnico.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas