Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Corpo de idoso que estava desaparecido em São Gonçalo foi enterrado por engano; veja o vídeo

Família realizou buscas para encontrar o corpo de Antônio Geraldo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de junho de 2020 - 11:45
Elisângela encontrou o corpo de seu padrasto enterrado no lugar de outra pessoa no cemitério
Elisângela encontrou o corpo de seu padrasto enterrado no lugar de outra pessoa no cemitério -

Por Ana Carolina Moraes*

O corpo do idoso Antônio Geraldo, de 75 anos, que estava desaparecido, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (05), por sua enteada Elisângela de Carvalho Costa, no Cemitério do Pacheco. Segundo informações, o idoso foi enterrado no lugar de uma outra pessoa.

O desespero da família de Elisângela começou quando seu padrasto, o senhor Antônio, faleceu na última terça-feira (02), com suspeita de coronavírus, no pronto socorro Armando Gomes Sá Couto, no Zé Garoto. No entanto, na última quinta-feira (04), quando Elisângela foi ao pronto socorro que Antônio estava para identificar o corpo e realizar a certidão de óbito do idoso, o corpo do homem não estava no local. A partir daí, Elisângela abriu um registro do caso na 72° DP (Mutua) e começou a busca pelo corpo do padrasto.

O paradeiro do corpo de seu Antônio foi descoberto pela mesma nesta manhã. Segundo Elisângela, o homem foi enterrado por engano no lugar de uma senhora que se chama Dona Iêda na última quinta-feira (04). Elisângela ainda relata que, segundo foi informada, o corpo verdadeiro de Dona Iêda foi enterrado na manhã desta sexta-feira (05), em outro local, sem seus parentes.

"Não foi fácil não, foi um descaso muito grande. Ontem fiquei o dia inteiro no hospital e ninguém me falava nada, não me davam posição de nada. A partir daí, eu registrei o boletim de ocorrência e voltei à noite para o hospital para falar com eles. O pessoal do hospital, então, me falou que ele talvez pudesse estar enterrado no lugar de uma tal de dona Iêda. Realmente, vim aqui e abriram o caixão para que eu pudesse reconhecer e realmente era ele quem estava no lugar dela, o corpo, inclusive, já está até fedendo. Me sinto muito humilhada aqui", contou Elisângela direto do cemitério.

Elisângela conseguiu identificar o corpo de seu padrasto após agentes do local abrirem o caixão para ela. Após isso, o caixão foi fechado novamente. Dessa forma, Elisângela não pôde realizar um sepultamento para Antônio.

Em nota, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que "a família fez o reconhecimento do corpo do senhor Antônio Geraldo erradamente na câmara mortuário do Complexo Hospitalar Luiz Palmier.

A prefeitura acredita que isso ocorreu porque a família estava abalada emocionalmente.

A prefeitura, ao perceber o ocorrido na tarde desta quinta-feira (04), acionou os familiares dos óbitos". 

A Prefeitura também informou que foi feita uma exumação dos corpos envolvidos nesta sexta-feira. E que "os familiares dos dois óbitos já estiveram na manhã desta sexta-feira(5) identificando os óbitos e foram sepultados corretamente no Cemitério Pacheco."


Para finalizar, a Prefeitura informou que "lamenta o ocorrido e garante que mudará o protocolo de remoções, que aumentaram significativamente neste momento de pandemia do coronavírus". 

Entenda o caso com a matéria anterior feita pelo jornal O SÃO GONÇALOCorpo de idoso some em Pronto Socorro de São Gonçalo.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas