Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Jardim Catarina ultrapassa marca de 100 casos e 20 mortes por coronavírus; veja lista por bairros em São Gonçalo

Colubandê é o segundo bairro com mais óbitos no município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2020 - 21:08
Bairro lidera em número de casos confirmados e óbitos por coronavírus
Bairro lidera em número de casos confirmados e óbitos por coronavírus -

Por Alan Emiliano

Um dos principais bairros de São Gonçalo, o Jardim Catarina ultrapassou a marca dos 100 casos de coronavírus nesta quarta-feira (3), segundo dados divulgados pelo governo municipal. O local também é recordista de óbitos pela doença na cidade com 21 mortes pelo Covid-19.

Desde o início do surto de coronavírus, que já deixou 226 pessoas mortas no município, o bairro tem sido o mais afetado com casos e mortes divulgadas a cada dia pelo boletim da Prefeitura de São Gonçalo. 

Ao todo, São Gonçalo contabiliza 8875 casos suspeitos, 1879 confirmados, 650 descartados, 353 curados, 226 óbitos confirmados e 27 óbitos em investigação.

Em meados de maio, a equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO flagrou dezenas de moradores do Jardim Catarina caminhando tranquilamente pelas ruas em meio ao surto da doença, desrespeitando a ordem de isolamento social anunciada pelo Ministério da Saúde. Na época, o bairro possuía apenas três casos confirmados e ainda não tinha nenhum óbito confirmado em virtude do novo coronavírus.

Outro ponto destacado durante a pandemia é a realização de bailes funks financiados pelo tráfico de drogas, controlado pelo Comando Vermelho (CV). No último fim de semana, uma programação com eventos foi divulgada nas redes sociais e chamou a atenção da Prefeitura, que iria averiguar a denúncia e lembrou que toda população deve obedecer o decreto de isolamento social vigente.

Veja lista de mortes por coronavírus em São Gonçalo - 

Jardim Catarina - 21

Colubandê - 11

Itaúna e Santa Isabel - 10 

Coelho - 7

Gradim e Mutondo - 6 

Porto Velho, Porto Novo, Monjolos, Tribobó, Vista Alegre, Neves, Pacheco, Covanca e Mutuá - 5 

Galo Branco e Boa Vista - 4 

Trindade, Paraíso, Barro Vermelho, São Miguel, Santa Luzia, Porto da Pedra, Laranjal, Boaçu e Porto do Rosa - 3 

Arsenal, Engenho Pequeno, Santa Catarina, Raul Veiga, Porto da Madama, Lagoinha, Pita, Rocha, Amendoeira, Guaxindiba, Antonina, Vila Lage, Marambaia, Maria Paula, Zé Garoto, Vila Três, Bom Retiro, Sacramento, Parada 40 e Centro - 2 

Jardim Alcântara, Alcântara, Itaoca, Patronato, Nova Cidade, Rodo, Camarão, Almerinda, Zumbi, Lindo Parque, Morro do Castro, Luiz Caçador, Barracão, Mutuapira, Estrela do Norte, Tenente Jardim, Largo da Ideia, Nova Grécia, Jóquei, Rio do Ouro, Jardim Miriambi e Ipiíba - 1  

*Outros treze casos tiveram o bairro revelados pelo boletim diário divulgado pela Prefeitura de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas