Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Ônibus intermunicipais com destino à cidade do Rio devem voltar a circular neste sábado (6)

Decreto de restrição ao transporte que havia sido prorrogado tem validade até a próxima sexta (5)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2020 - 17:38
Imagem ilustrativa da imagem Ônibus intermunicipais com destino à cidade do Rio devem voltar a circular neste sábado (6)

O transporte intermunicipal urbano e rodoviário de passageiros com destino ao município do Rio de Janeiro deve voltar a operar, ainda de forma gradual, a partir do próximo sábado (6). Desde o dia 20 de março, milhares de ônibus seguem proibidos de circular, após decreto baixado pelo Governo do Estado.

São eles das linhas que ligam a capital às  cidades do interior com a Região Serrana, Região Sul Fluminense, dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense, bem como cidades da Baixada Fluminense e Região Metropolitana.

O decreto 47102 DE 01/06/2020, que também trata de restrições ao comércio e outros serviços, é válido até a próxima sexta-feira (5).

O Governo do Estado ainda não informou que medidas deverão ser tomadas pelas empresas de ônibus que operam linhas intermunicipais ligando cidades até o município do Rio de Janeiro.

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) segue, desde então, responsável pela fiscalização relativa ao transporte intermunicipal de passageiros por ônibus e vans.

Matérias Relacionadas