Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Itaboraí tem um salto de 20 mortes por Covid-19 em uma semana

Os números foram divulgados pelo setor de Vigilância Epidemiológica da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2020 - 16:34
Imagem ilustrativa da imagem Itaboraí tem um salto de 20 mortes por Covid-19 em uma semana

No dia 26, terça-feira, último boletim de óbitos por Covid-19 em Itaboraí, a cidade somava 71 mortes. Em uma semana, houve o aumento de 20 casos, pulando de 71 para 91 óbitos. Os dados foram divulgados pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Itaboraí, junto com um panorama completo dos óbitos confirmados até então no município.

A equipe de Epidemiologia da cidade informa que nem todos os óbitos confirmados daquele dia são de mortes ocorridas naquelas 24h, o teste para pessoas que já faleceram tem um prazo maior para se obter o resultado.

“As informações que divulgamos são muito delicadas, trabalhamos com vidas, então precisamos ter o máximo de cuidado possível. Algumas mudanças acontecem nos dados divulgados porque encontramos detalhes que não batem, ao irmos investigando os casos, então constantemente corrigimos nossos registros”, explicou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Carolina Lima.

No dia 27 de maio, quarta-feira, primeiro dia após o balanço, Itaboraí confirmou mais um óbito por coronavírus. Um jovem de 30 anos, morador de Bela Vista, que havia falecido no dia 17 do mesmo mês no Hospital Universitário Antônio Pedro.

Na quinta-feira, dia 28, cinco óbitos foram divulgados, chegando ao total de 77 mortes por Covid-19. Uma senhora, de 60 anos, moradora do Apolo II, que faleceu no dia 10 de maio num hospital em São Gonçalo. Além de dela houve três senhores:; um de 82 anos, morador de Joaquim de Oliveira, no dia 22 de maio; um de 74, que faleceu no dia 22 de maio, e morava em Aldeia da Prata; e o último de 65 anos, que vivia no bairro Morada do Sol, morreu no dia 26 de maio. Os três senhores faleceram no Hospital Leal Júnior.

O quinto óbito aconteceu em Tanguá, no dia 24 de maio, era uma senhora de 71 anos, moradora do bairro Ampliação, 80 óbitos, no total. Foi o número divulgado na sexta-feira, dia 29 de maio. Três novas mortes por Covid-19 haviam sido confirmadas. Uma ocorreu na Policlínica Demerval de Freitas, em Tanguá, um morador de Jardim Imperial, de 75 anos, que faleceu no dia 21 de maio.

As duas outras mortes aconteceram no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior; uma senhora de 92 anos, moradora de Nova Cidade, que faleceu no dia 25 de maio, e um morador do bairro São Joaquim, de 78 anos, que veio a óbito no dia 27 de maio.

No dia 30, último sábado, a equipe de vigilância epidemiológica de Itaboraí confirmou mais três óbitos. Um senhor de 82 anos, morador de Manilha, que havia falecido no dia 24 de maio na Unidade de Pronto Atendimento do bairro. Os outros dois óbitos ocorreram no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior; uma jovem de 43 anos, moradora de Santo Antônio e um senhor de 51, de São Joaquim. Ambos faleceram no dia 27 de maio.

No domingo, dia 31 de maio, três óbitos foram registrados no município, totalizando 65 mortes por coronavírus. Três senhoras faleceram no Hospital Municipal; uma de 51 anos, moradora do Jardim Itambi, que veio a óbito no dia 12 de maio e outra de 75 anos, do bairro Visconde, que faleceu dia 29 do mesmo mês. A terceira senhora, de 68 anos, era moradora de Joaquim de Oliveira e veio à óbito no dia 30 de maio.

Nos dias 1º e 2 de junho não foram registrados novos óbitos, continuando a contabilização de 86 falecimentos por coronavírus no município.

Já no último boletim divulgado nesta quarta-feira, dia 3 de junho, a cidade de Itaboraí acumulava 91 mortes por Covid-19, confirmadas pela equipe de Vigilância Epidemiológica. Uma senhora de 80 anos, moradora do bairro Ampliação, que havia falecido no dia 26 de maio, no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap); um homem, ex-morador de Venda das Pedras, de 66 anos, que veio a óbito no dia 30 de maio em sua residência. Os outros três óbitos ocorreram no 01 de junho, no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior: dois homens, de 58 e 85 anos, moradores de Ampliação e Sambaetiba, respectivamente, e uma senhora de 63 anos, ex-moradora do bairro Esperança.

Todos os óbitos por coronavírus divulgados foram investigados com exames laboratoriais específicos e tiveram resultados positivos. Mudanças nas informações, como números e bairros divulgados pela equipe de Vigilância Epidemiológica, ocorrem diariamente, pois as investigações são aprofundadas e os dados são conferidos.

Os óbitos confirmados diariamente na página oficial da Secretaria de Saúde, na maioria das vezes, não ocorreram no dia da divulgação. Podem ser óbitos de datas anteriores, cujo resultado do exame laboratorial só foi liberado no dia da confirmação.

Matérias Relacionadas