Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Bolsonaro nomeia general Pazuello como ministro interino da Saúde

Brasil estava sem ministro da Saúde há 19 dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2020 - 13:26
Eduardo Pazuello é oficializado como ministro da Saúde durante período de pandemia causada pela Covid-19
Eduardo Pazuello é oficializado como ministro da Saúde durante período de pandemia causada pela Covid-19 -

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi oficializado nesta quarta (3) no cargo máximo do ministério que estava sem comando há 19 dias. Após a saída de Nelson Teich, Pazuello ocupou o cargo interinamente enquanto o presidente Bolsonaro buscava uma nova pessoa para colocar no lugar, mas ele já estava pensando em deixá-lo por muito tempo. Hoje, sua nomeação foi formalizada e publicada no Diário Oficial da União.

Durante uma conversa na saída do Palácio da Alvorada, o presidente declarou. “Por enquanto, deixa lá o general Pazuello, está indo muito bem. É um gestor de primeira linha”. A ideia de colocar militares a frente de cargos públicos importantes começou com Pazuello e desde então outros 20 postos já contam com outros militares. Há ainda outros 20 para serem preenchidos.

Enquanto isso, o Brasil vive uma intensa subida no número de mortos e contaminados pelo coronavírus. Desde a saída de Teich, o Brasil registrou 337.160 novos casos da Covid-19 e 14.817 mortes. Atualmente, são 30.133 mortes e 555.383 casos confirmados.

Matérias Relacionadas