Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Cão abandonado se recupera totalmente de acidente e espera adoção em SG

Graças a mobilização de moradores, animal, dócil e carinhoso, está em abrigo provisório no Colubandê, apto a a receber um dono que o queira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de junho de 2020 - 20:08
Animal está em perfeito estado e à espera de um dono
Animal está em perfeito estado e à espera de um dono -

O drama de um cão mestiço, de jeito dócil e carinhoso, vem mobilizando os moradores do Colubandê, em São Gonçalo, numa corrente em prol da adoção do animal. O cão,de cor bege e de pequeno porte, foi retirado das ruas há cerca de um mês, com graves problemas de locomoção, provavelmente por ter sido atropelado por um motoqueiro, na região de Maria Paula, em área vizinha. Graças a uma família, o cão foi recuperado e está apto a receber um dono em uma residência provisória, onde está acolhido. 

A aposentada Suely Carvalho, foi quem ficou na 'linha' de frente para retirar o animal, ferido e sofrendo muito, das ruas, após uma noite bastante chuvosa. "Ele chrou a noite inteira perto da minha casa, e aquilo cortou meu coração. Ele certamente vivia com alguém, pois é bastante humanizado, obediente, e gosta de companhia", afirmou ela. Para recolher o cão sem que ele sofresse muito, o animal foi colocado em um saco e arrastado até a residência de Suely, que é cuidadora voluntária, que passou a alimentá-lo e a tratá-lo, sob orientações de uma veterinária.

o cão estava com marcas de rodas na parte traseira e não conseguia apoiá-las no chão para andar. A animal foi medicado e se curou, recebendo, inclusive, remédios contra verminose. "Ele é muito bonzinho, obediente e adora receber carinho. Se houver uma família que queira adotá-lo, agradecemos muito, já que temos que criá-lo dentro de um quarto, por existir um cão maior no imóvel em que vivemos", afirmou Sueli, que está disponibilizando seu telefone pessoal, o celular (21) 96403-2312, para quem quiser ligar e obter maiores informações. Sueli, inclusive, disse que se dispõe a levar o animal para quem aceitá-lo, para facilitar a adoção. 

Matérias Relacionadas