Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Correios de Icaraí tem segundo caso de Covid-19 confirmado entre os funcionários

Local já havia passado por sanitização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de maio de 2020 - 15:11
Centro de Distribuição dos Correios em Icaraí tem segundo funcionário confirmado com coronavírus
Centro de Distribuição dos Correios em Icaraí tem segundo funcionário confirmado com coronavírus -

Mais um funcionário do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Icaraí, Zona Sul de Niterói, foi diagnosticado com Covid-19 e precisou ser afastado da unidade. De acordo com informações, o homem de 55 anos recebeu o resultado na última terça (26), uma semana depois do afastamento de uma outra funcionária do CDD.

O jornal O SÃO GONÇALO recebeu uma denúncia em que mostra o espaço pequeno de convivência que os funcionários da unidade ficam. Durante este período de pandemia causada pela Covid-19, a unidade já precisou ser fechada após a confirmação do primeiro caso confirmado.

Além disso, o local passou por sanitização e, segundo uma nota enviada pelos Correios para o jornal, a empresa afirmou que os trabalhadores que tiveram contato com ela, ficariam em quarentena por um período de 14 dias.

No começo desta semana, a Agência dos Correios em Niterói amanheceu fechada após um outro funcionário apresentar os sintomas do coronavírus. A unidade reabriu no dia seguinte, alegando já ter realizado a sanitização no local.

Em nota, eles também informaram que os Correios estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais.

“Dessa forma, a empresa vem adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores. A rotina de entregas e o atendimento nas agências estão ocorrendo em todo o país, seguindo as medidas de segurança adotadas. Há disponibilização de álcool em gel e máscaras laváveis aos empregados e foram instalados painéis de acrílico para os guichês de atendimento. Também será providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados.”

Os Correios estão à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php".

Matérias Relacionadas