Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Niterói lança aplicativo 'Dados do Bem' para agendamentos de teste rápido

O aplicativo estará disponível em lojas virtuais para Android e IOS

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de maio de 2020 - 08:16
O aplicativo irá mostrar o resultado do teste para Covid-19 na tela do celular.
O aplicativo irá mostrar o resultado do teste para Covid-19 na tela do celular. -

De acordo com informações divulgadas pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), a testagem massiva do Covid-19 em forma de 'drive thru' começará a partir desta próxima quarta-feira (3). O aplicativo, que irá agendas os testes, será lançado nesta sábado (30), nas lojas virtuais tanto para sistemas Android quanto para IOS.

A plataforma gratuita direcionada para o agendamento dos testes, se chama 'Dados do Bem' e irá disponibilizar o resultado do exame feito na tela do celular.

O sistema de 'drive thru' ficará localizado inicialmente em dois pontos de Niterói. Um deles na saída do túnel Charitas-Cafubá, na Região Oceânica. E outra na saída do túnel Roberto Silveira, que liga os bairros de Icaraí e São Francisco, na região sul do município.

O programa surge como um auxílio ao protocolo de testagens que já foi iniciado nas unidades básicas de saúde. Segundo o prefeito, já foram feitos cerca de 10 mil testes na cidade e a previsão é testar mais 30 mil pessoas.

De acordo com Neves, a medida deve auxiliar no programa 'Médico de família' e também as unidades de saúde, que vem fazendo a vigilância epidemiológica do município. No entanto, no pronunciamento feito viva internet, o prefeito não informou se pretende expandir o sitema de 'drive thru' para bairros da zona norte e área central da cidade. 

Matérias Relacionadas