Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Deputado estadual invade hospital de campanha de SG; veja o vídeo

O parlamentar e um colaborador trocaram xingamentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de maio de 2020 - 19:00
O parlamentar e um colaborador trocaram xingamentos
O parlamentar e um colaborador trocaram xingamentos -

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) invadiu, na tarde desta quarta-feira (27), o hospital de campanha de São Gonçalo. Alegando fiscalizar as instalações, o parlamentar se exaltou e tentou intimidar os colaboradores do local.

Na confusão, Poubel afirmou que o hospital é um "circo" e "possui apenas dez respiradores, não tem rede de esgoto, nem equipamentos de proteção individual". Ele registrou todo o período que passou dentro e fora da unidade médica. 

Ao cobrar falar com um representante da Organização Social Iabas, ele se exaltou com um suposto colaborador e ambos trocaram xingamentos.

A unidade, de responsabilidade da Organização Social Iabas, seria inaugurada nesta quarta-feira, após diversas reconsiderações nos prazos de entrega. Ela estava prometida para o dia 30 de abril, mas continua em obras.

Questionada, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o caso estava sendo tratado diretamente com a governadoria do Estado. A assessoria da Iabas emitiu nota, afirmando que "mantém a abertura do hospital de São Gonçalo nesta data, apesar de adversidades na finalização do trabalho nesta tarde pela visita inapropriada do deputado Felipe Poubel, acompanhado de um grupo de simpatizantes armados e da agressão a dois dos nossos profissionais. Um dos acompanhantes do deputado chegou a sacar uma arma. Um Boletim de Ocorrência sobre as agressões e a posse indevida de armas será registrado".

Em nota Filippe Poubel informou : 

"Não há credibilidade na informação passada por um instituto envolvido reiteradamente em casos de corrupção e desvio de dinheiro público. Portanto, não houve qualquer irregularidade no curso da fiscalização do deputado Filippe Poubel, que foi acompanhada o tempo todo pela PMERJ e transmitida ao vivo nas redes sociais do deputado para dar total transparência e evitar distorções. O vídeo na íntegra está disponível para a população.

Durante a fiscalização, funcionários da obra, sem crachá de identificação, tentaram omitir falhas, e um deles agrediu verbalmente o deputado, o que fez Filippe Poubel se exaltar verbalmente, mas em nenhum momento houve agressão física de sua parte nem de seus seguranças. Cabe esclarecer que o deputado desde o ano passado cumpre uma série de recomendações da Polícia Civil devido a um relatório da corporação apontando risco de atentado à sua vida. Sendo assim, os seguranças do deputado são policiais, natural portarem armas para a defesa do parlamentar e própria proteção".

Matérias Relacionadas