Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Itaboraí adia abertura de novos leitos para Covid-19

O atraso teria sido motivado por alguns feriados e períodos de chuva

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de maio de 2020 - 18:27
A Secretária Municipal de Saúde de Itaboraí informou que a obra é de responsabilidade do Governo do estado
A Secretária Municipal de Saúde de Itaboraí informou que a obra é de responsabilidade do Governo do estado -

A reabertura da antiga Casa de São Judas Tadeu, em Itaboraí, que tinha o prazo de abertura no dia 22 de maio, que seria o aniversário do município, foi remarcado para a próxima semana, segundo informações divulgadas pelo prefeitura nesta quarta-feira (27).

A Secretaria de Saúde de Itaboraí informou que as obras são de responsabilidade do Governo Estadual e que o atraso na abertura do hospital deu-se em razão de alguns feriados e períodos de chuva.

A reinauguração da unidade localizada no Bairro Rio Várzea, que havia sido abandonada há 10 anos, foi anunciada pelo prefeito Sadinoel Souza em março desse ano. A princípio, o hospital seria um presente a população devido aos 187 anos de emancipação político-administrativa do município.

Desde o dia 13 de abril, reformas e instalação de equipamentos vêm sendo feitas para tornar a unidade referência no tratamento do Covid-19.

Na época de reabertura o prefeito anunciou cerca de 30 leitos de tratamento intensivo, necessários para a ampliação de tratamento da doença. No entanto, a expectativa é que o número de instalações aumente para 150 até o final do ano.

A proposta da prefeitura é que, passada a pandemia, a Casa de Saúde seja transformada em uma maternidade, além de uma entrada para casos de emergências. A planta do local irá comportar uma sala de recepção, medicamentos, prescrição, depósito de materiais, vestiários, banheiros e área para ambulâncias.

Matérias Relacionadas