Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Itaboraí atualiza número de casos de Covid-19 no município

A cidade registra o total de 72 óbitos pela doença até essa quarta (27)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de maio de 2020 - 15:24
Imagem ilustrativa da imagem Itaboraí atualiza número de casos de Covid-19 no município

O município de Itaboraí tem, hoje, 1.112 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), com idades entre 12 dias e 101 anos. Quinhentos e noventa e nove pacientes são do sexo feminino e 513 são do sexo masculino. Portanto, já há transmissão comunitária no município.

O Ministério da Saúde autorizou que os municípios divulgassem mais detalhes sobre os números nas cidades. Assim sendo, a Secretaria de Saúde de Itaboraí informa que há, na cidade, 6.382 casos notificados da doença. Sessenta e nove casos estão em investigação, isto é, aguardando o resultado no laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels.

Setenta e uma mortes já foram registradas, dezessete homens e doze mulheres jovens, além de vinte e cinco homens e dezoito mulheres idosas. Desses óbitos, 56 faleceram no município de Itaboraí e 16 morreram em outras unidades de saúde ao redor do estado. O município já descartou 266 casos prováveis.

Para evitar o crescimento de infectados na cidade, a Prefeitura reforça o pedido de que a população fique em casa, pois somente o isolamento social vai conter esta epidemia para que não se alastre rapidamente em nossa cidade.

A Secretaria de Saúde de Itaboraí quer deixar claro à população que vem seguindo todas as normas e orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde - OMS.

"A forma com que tratamos a doença em nosso município está baseada nos protocolos oficiais, reforçando nosso compromisso e ética profissional. Priorizamos a transparência para fortalecer a relação de confiança com nossa população", diz a nota.  

Matérias Relacionadas