Entrega do hospital de campanha de São Gonçalo é adiada mais uma vez

O hospital de campanha de SG fica no Clube Mauá

Enviado Direto da Redação
Hospital será aberto amanhã (28), segundo Iabas

Hospital será aberto amanhã (28), segundo Iabas

Foto: Divulgação

A entrega do hospital de campanha de São Gonçalo foi adiada mais uma vez, nesta quarta-feira (27). O hospital, que deveria ser aberto para auxiliar os pacientes com coronavírus ainda na data de hoje,teve a entrega transferida para amanhã(28), segundo informações do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas). No hospital, no entanto, ainda é possível ver que funcionários trabalham para concluir obras e instalar equipamentos no local. O hospital de campanha de SG se localizará no Clube Mauá.


A situação do adiamento do hospital fez com que a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério Público, se manifestassem judicialmente para tentar resolver o caso. Com isso, os órgãos conseguiram uma liminar que obriga o Estado do Rio e a Organização Social Iabas a entregarem o hospital pronto, com todos os leitos das UTIs e das enfermarias programados.


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que ocorreu o adiamento da abertura do hospital por causa de uma operação de busca e apreensão de computadores e documentos feita pela Polícia Federal nos escritórios do instituto. Com isso, a situação teria feito com que o pedido de equipamentos e remédios para o hospital tivesse sido prejudicada.


Na nota da Iabas, ainda constava que o hospital será entregue hoje (27) para a Secretaria do Estado de Saúde e amanhã (28) ele receberá os primeiros pacientes.

Veja também