Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bolsonaro opina sobre prender pessoas que descumprem quarentena: "humilhação"

Bolsonaro deixou de fora trecho que fala da PF

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2020 - 18:30
Presidente postou trecho do vídeo nas redes sociais, mas não colocou parte em que falava sobre a PF
Presidente postou trecho do vídeo nas redes sociais, mas não colocou parte em que falava sobre a PF -

O vídeo utilizado como prova no processo contra Bolsonaro, em que Sérgio Moro o acusou de interferir na Polícia Federal (PF), está dando o que falar. É que no último sábado (23), Bolsonaro divulgou mais um trecho em que ele falava sobre a detenção de pessoas que descumpriam as normas de isolamento social e estavam sendo presas por causa disso. Ele afirmou que isso era uma "humilhação" para a população.

"Senhor ministro da Justiça, por favor. Foi decidido há pouco tempo que não podia botar algema em quase ninguém. Por que tão botando algema, em cidadão que tá trabalhando, ou mulher que tá em praça pública, e a Justiça não fala nada?", disse Bolsonaro no vídeo para Moro.

No vídeo, ele ainda critica o isolamento social e diz que não se pode colocar "algema" nas pessoas por causa de uma "decisão do próprio Supremo (Tribunal Federal)". No trecho que acompanha o vídeo, Bolsonaro diz que essas prisões contra pessoas que descumprem o isolamento social estão "humilhando" a população.

No vídeo, Bolsonaro continua falando com o ex-ministro, Sérgio Moro, sobre o tema. "Tem que falar, pô! Vai ficar quieto até quando? Ou eu tenho que continuar me expondo? Tem que falar, botar pra fora, esculachar! Não pode botar algema! Decisão do próprio Supremo. E vamos ficar quieto até quando? Fica humilhando nosso povo, por quê?", disse. No entanto, Moro não respondeu as falas de Bolsonaro.

Vale lembrar que no vídeo em questão, Bolsonaro deixou de fora a parte que ele fala sobre a ditadura e o momento em que ele fala que não conseguiu trocar o pessoal da segurança do Rio de Janeiro. Ainda existe o momento em que Bolsonaro fala que "Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira" se referindo a Polícia Federal, que também ficou de fora da nova publicação do presidente.

Matérias Relacionadas