Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Enfermeiro Wanderson de Oliveira deixa cargo no Ministério da Saúde

Ele é secretário nacional de Vigilância em Saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2020 - 17:38
Oliveira esteve em diversas coletivas de imprensa
Oliveira esteve em diversas coletivas de imprensa -

Mais uma pessoa deixará seu cargo no Ministério da Saúde na próxima segunda-feira (25). Dessa vez, quem pediu demissão foi o enfermeiro epidemiologista Wanderson de Oliveira que atua no cargo de secretário nacional de Vigilância em Saúde. O mesmo comunicou sua decisão através de um e-mail para os servidores do Ministério da Saúde e afirmou que estará "sempre a disposição da SUS". Oliveira sempre esteve presentes em entrevistas coletivas sobre os balanços dos afetados pelo coronavírus.

Oliveira, inicialmente, havia pedido demissão no dia 15 de abril, no entanto, ele continuou atuando no poder a pedido de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde. No e-mail escrito para os servidores, ele afirma que decidiu continuar na função "por mais algumas semanas" a pedido de Mandetta. Após a demissão de Mandetta, no entanto, ele se relacionou com o novo ministro em função Nelson Teich, que ocupou o cargo de Mandetta, mas também pediu demissão em menos de um mês. "Ainda na gestão do (então) ministro (Nelson) Teich, acordamos que após minhas férias, no dia 20/05, iríamos definir a data de saída", disse Oliveira sobre sua relação com Teich.

Após Teich pedir demissão com menos de um mês de cargo, quem assumiu de forma interina foi Eduardo Pazuello. Com isso, Oliveira disse que acordou finalmente sua saída com Pazuello no último dia 20. Ele também disse, no e-mail em questão, que continuará "ajudando ao ministro Pazuello nas ações de resposta à pandemia". E completou: "Somos da mesma instituição, Ministério da Defesa, e conosco é missão dada, missão cumprida."

Matérias Relacionadas