Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Jardim Catarina lidera mortes por coronavírus e vira o epicentro da doença em São Gonçalo; veja lista por bairros

Bairro registrou seis novas mortes pelo Covid-19, desde a última segunda-feira (18)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2020 - 12:27
Município já contabiliza 139 mortes pelo novo coronavírus
Município já contabiliza 139 mortes pelo novo coronavírus -

Por Alan Emiliano

Um dos bairros mais conhecidos do Estado do Rio de Janeiro, o Jardim Catarina tem sido refém de mortes consecutivas devido ao coronavírus nos últimos dias e virou o epicentro da doença com 15 óbitos confirmados pelo Covid-19, quase a dobro do segundo bairro mais atingido, Itaúna, com 8 mortes. Somente nesta semana, o bairro registrou 6 novas mortes por coronavírus, quase a metade desde o início da pandemia. 

Em meados do mês passado, a equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO flagrou dezenas de moradores do Jardim Catarina caminhando tranquilamente pelas ruas em meio ao surto da doença, desrespeitando a ordem de isolamento social anunciada pelo Ministério da Saúde. Na época, o bairro possuía apenas três casos confirmados e ainda não tinha nenhum óbito confirmado em virtude do novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 6397 casos suspeitos, 1008 confirmados, 565 descartados, 118 curados, 139 óbitos confirmados e 40 óbitos em investigação. Os dados foram divulgados na noite desta sexta-feira (23), data que a cidade registrou doze novas mortes por coronavírus. Treze óbitos pela doença não tiveram o bairro revelado pelo governo municipal. 

Veja lista de mortes por coronavírus em São Gonçalo

Jardim Catarina - 15

Itaúna - 8

Santa Isabel - 7

Porto Velho e Gradim - 5

Mutuá, Covanca, Porto Novo e Colubandê - 4

Mutondo, Trindade, Paraíso, Porto do Rosa e Coelho - 3

Arsenal, Monjolos, Santa Catarina, Barro Vermelho, Pacheco, Vista Alegre, Galo Branco, Laranjal, Tribobó, Boavista, Amendoeira, Maria Paula, Centro e Neves - 2

Antonina, Raul Veiga, Alcântara, Guaxindiba, Itaoca, Patronato, Rodo, Camarão, Vila Lage, Almerinda, Marambaia, Jardim Bom Retiro, Zumbi, Lindo Parque, São Miguel, Morro do Castro, Santa Luzia, Rocha, Porto da Madama, Luiz Caçador, Parada 40, Barracão, Tenente Jardim, Porto da Pedra, Pita, Lagoinha e Ipiíba - 1 

Matérias Relacionadas